Festa da Cidade 2017

Publicado em: 15/08/2017 10:44

A Prefeitura Municipal de Aiuruoca convida a todos para a comemoração dos 311 anos da cidade. Nesta edição, repleta de atrações, brindaremos a nossa história, nossa gente e nossa cultura. A comemoração começa no dia 11 de agosto, sexta-feira, com atrações locais em duas apresentações musicais a partir das 21:00 horas. No sábado, dia 12 de agosto, a atividades começam cedo com apresentação dos projetos desenvolvidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), a partir das 09:00 horas. Nossas crianças e jovens farão apresentação de Ballet, Capoeira, Violão, Zumba e Teatro. Entre às 9:00 e as 13:00 estará presente também a Rua da Lazer, com brinquedos infláveis e pula pula para a criançada, isso sem falar a oficina de desenhos da Mantiqueira, na qual as crianças e jovens poderão expressar seus olhares sobre essa região maravilhosa. Às 16:00 acontecerá a Sessão Solene da Câmara Municipal de Aiuruoca que homenageará ilustres cidadãos que contribuem para a construção de Aiuruoca. Às 19:00 será celebrada uma missa em intenção da cidade na Igreja Matriz. A noite de sábado fica por conta da apresentação da Orquestra Eternos Românticos, que saudará nosso querido Maestro Odair Kobel, logo depois a dupla inédita na cidade e de grande repercussão nacional Flávio de Paula e Isaías.

No domingo, dia 13 de agosto, acontecerá a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar e Artesanatos de Aiuruoca, que foi um sucesso e bem recebida pela população. A Feira acontece entre as 9:00 e 13:00. Durante a feira será realizado o Encontro de Sanfoneiros e Violeiros de Aiuruoca que vão embalar o ritmo dessa manhã. A noite terá a super atração Paulinho Reis com uma mega produção.

Na segunda, dia 14 de agosto, no dia de comemoração do aniversário da cidade, teremos o desfile cívico com o título: “Aiuruoca, sua gente, sua história – 300 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição” às 14:30 horas. Logo depois, às 16:00, a fanfarra se presentará. O encerramento das comemorações será feita pela Orquestra de Violeiros de São Lourenço que trará um show de raízes sulmineiras para Aiuruoca. É nesse clima de comemorações que convidamos a todos para prestigiarem nossa história! Convide os amigos e a família, venha desfrutar de bons momentos em Aiuruoca, as atrações são para todas as idade.

Tudo acontecerá na Praça Monsenhor Nagel – praça principal da cidade -e a entrada é franca!

Aiuruoca, nossa cidade, compromisso de todos!