5ª Conferência de Assistência Social de Aiuruoca

Publicado em: 14/07/2017 21:55

A Prefeitura de Aiuruoca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizará, no dia 20 de julho, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O evento ocorrerá no Salão do CRAS “Paulo Roberto Benfica Varginha”, localizado à Rua Joaquim Corrêa de Lima, 22 na Vila Dr. Julinho. A solenidade de abertura se dará às 13 horas, com a presença das autoridades locais e toda equipe do CRAS com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.

“A conferência é um momento importantíssimo para a avaliação da implantação da Política de Assistência Social e tem, como objetivo, conferir, verificar o que foi realizado, visando ao aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, na perspectiva da participação e do controle social. O usuário é o centro do debate para o efetivo processo de garantia de seus direitos”, afirma a coordenadora do CRAS de Aiuruoca, Dina Mara Silva dos Santos.

Será o dia especial de atividades, discussões em grupos, escolhas de delegados para votação do plano e relato da descentralização político-administrativa na visão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e a oferta dos serviços socioassistenciais no Município.

“A conferência terá como tema a Garantia de Direitos e o Fortalecimento do SUAS, dando seguimento às proposições enunciadas no II Plano Decenal Nacional (2016 a 2026), a partir de uma análise do estágio de consolidação do SUAS, das demandas da população brasileira e das perspectivas para a próxima década. O Plano lançou importantes diretrizes para nortear as prioridades e rumos da política, as quais devem orientar os processos de planejamento de todas as ações socioassistenciais de Aiuruoca – Planos de Assistência Social e Planos Plurianuais (PPA)”, finalizou a coordenadora do CRAS de Aiuruoca, Dina Mara Silva dos Santos.