SEDESA é eleita para a nova diretoria do CONAPAM e PESP

Publicado em: 15/03/2017 12:07

A SEDESA - Prefeitura Municipal de Aiuruoca assumiu um cadeira no CONAPAM, onde, ficou eleita como conselheira titular e a Prefeitura de Alagoa como suplente na I reunião ordinária de tal fórum, ocorrida No Parque Nacional de Passa Quatro, na última quarta-feira (09). O CONAPAM (Conselho da Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira), é uma instância consultiva instituída originalmente pela Portaria ICMBio N º49/04 - de 07 de maio de 2004. O conselho é um colegiado, de caráter consultivo e integrante da estrutura de gestão da Área de Proteção da Serra da Mantiqueira (APASM), tendo sede e foro onde estiver localizada a sede da APASM. Aiuruoca receberá uma das reuniões ordinárias do Conselho, marcada para dia 21 de junho de 2017.O CONAPAM tem por finalidade contribuir para o aprimoramento de políticas públicas de conservação ambiental e incentivar a gestão integrada e participativa da APA Serra da Mantiqueira, envolvendo o poder público e segmentos sociais organizados.

A SEDESA de Aiuruoca também ocupou a cadeira titular como conselheira do PESP, Parque Estadual Serra do Papagaio, na qual a suplência fica novamente com Alagoa. A sessão pública ocorreu dia 08 de fevereiro, no sindicato rural de Baependi. O Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Papagaio (CONPESP) é um órgão para a gestão participativa da Unidade de Conservação, formado paritariamente entre representantes governamentais e da sociedade civil.