Prefeitura de Aiuruoca disponibiliza vacina contra febre amarela

Publicado em: 18/04/2017 22:27

Diante da ocorrência de alguns casos de contaminação por febre amarela no país, a Prefeitura de Aiuruoca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tranquiliza a população local e os turistas, assegurando que a cidade não está incluída nas áreas de risco de contaminação pela doença. “Estamos todos em alerta, mas a doença, que é de origem silvestre, não atinge nossa região. Mesmo não sendo uma área endêmica, a Secretaria Municipal de Saúde possui mais de doses da vacina à disposição da população na Unidade de Saúde Anibal Ematné”, afirma o secretário de saúde, Fábio Emanuel Nable. A Secretaria de Saúde está atenta, orientando as pessoas a manterem atualizado o seu calendário de vacinação. “A primeira dose da vacina é ministrada aos noves meses de idade e o reforço aos quatro anos. Quem não tiver recebido as doses, ou os turistas que irão viajar para áreas de risco, devem procurar a unidade de saúde do município, munidos do cartão de vacinação e o cartão do sus e documento de identidade”, salienta o secretário de saúde. Paralelo a isso, conforme administração, a Prefeitura está intensificando as ações de combate e prevenção ao aedes aegipty, mosquito transmissor da doença.