CONCLUÍDA EQUIPAGEM DO CONSELHO TUTELAR DE AIURUOCA

Publicado em: 28/12/2016 13:08

Para favorecer o fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e adolescente, a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República estabeleceu o programa de Equipagem do Conselho Tutelar. Aiuruoca teve o cadastro aprovado para o recebimento de um veículo, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional ,um bebedouro e uma geladeira. Essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar. Em 18 de março, o Prefeito Joaquim Mateus de Sene, fez a entrega do veículo Citroen, zero km, ao Conselho Tutelar. O restante da equipagem foi entregue no dia 13, terça feira, na sede da Prefeitura de Aiuruoca. A solicitação dos equipamentos foi feita em meados de 2015 pelo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Aiuruoca (CMDCA), Vigmar dos Santos, junto a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. O prefeito Joaquim Mateus de Sene destaca a importância da ação conjunta, na potencialização dos resultados. “Temos que nos unir para o bem dos nossos jovens, pelo futuro. Algumas vezes, as famílias, por falta de estrutura, deixam as crianças à mercê de perigos. Que juntos possamos desenvolver ações que auxiliem na orientação para que as famílias vigiem. Vamos cada um de nós, fazer a nossa parte. A prefeitura trabalha para trazer mais ações para o município, tanto na área social, em infraestrutura, educação e saúde”, concluiu o prefeito.