CRAS de Aiuruoca é destaque regional

Publicado em: 28/12/2016 13:03

A unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mantida pela Prefeitura de Aiuruoca têm sido referência para muitos municípios da região. O modelo de gestão aplicado na unidade e os métodos de trabalho adotados na administração do prefeito Joaquim Mateus de Sene são constantemente usados como exemplo. Segundo a secretária de Assistência Social, Valquíria Paula Andrade dos Santos, o destaque do município se deve a três fatores principais: a implantação do prontuário Suas (Serviço Único de Assistência Social), o trabalho de fortalecimento de vínculos e o plano de acompanhamento familiar. “Muitas cidades não têm estes serviços estruturados”. Com o trabalho desenvolvido, a prefeitura consegue rastrear o perfil das famílias que são atendidas e executar um planejamento de ações exclusivas para aquelas que estão em situação de maior vulnerabilidade. “Hoje conseguimos desenvolver trabalhados de fortalecimento de vínculos com todas as camadas, crianças, idosos, mulheres, pessoas com deficiência”, exemplificou a secretária. A secretária juntamente com o prefeito municipal destacam o excelente trabalho do atual coordenador do Cras, Antônio de Assis Andrade, que juntamente com sua equipe vem desempenhando um trabalho exemplar, sempre priorizando o melhor para as famílias atendidas, visto que o tal coordenador possui um alto conhecimento em relação as políticas sociais. Estas ações, segundo a secretária, tem por objetivo a promoção e o fortalecimento da convivência social da população atendida. O CRAS de Aiuruoca funciona em prédio próprio, localizado na rua Joaquim Corrêa de Lima, nº22. Para encerrar o ano de 2016 a equipe do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), realizou um jantar de confraternização com o público atendido. "Obrigado a todos os idosos que compareceram, aos membros do Conselho Municipal do Idoso e a todos os demais convidados. A equipe do CRAS de Aiuruoca deseja a todos um Feliz Natal e um próspero ano novo e que em 2017 novos projetos e momentos de confraternização se repitam mais vezes. Obrigado de modo especial a toda equipe de músicos que compareceram e ajudaram a enriquecer nosso encontro. Foi mais um momento de interação social, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários", afirmou o coodenador do Cras Antônio de Assis Andrade.