Mesmo com crise, Prefeitura de Aiuruoca mantém o pagamento dos salários dos servidores públicos em dia.

Publicado em: 23/10/2015 08:49

Mesmo com a crise financeira que tem acometido os municípios de todo o País e feito com que as administrações municipais adotem medidas de contenção de gastos públicos para manter as contas em dia, a Prefeitura de Aiuruoca, através de um planejamento rigoroso têm conseguido realizar os pagamentos dos salários dos servidores públicos antecipadamente ao quinto dia útil do mês e em dia.

Segundo o prefeito de Aiuruoca, Joaquim Mateus de Sene, o município tem sofrido com a queda de arrecadação e com a ausência da destinação de recursos federais e estaduais, mas, na contramão de outros municípios, tem honrado suas contas junto à fornecedores e servidores graças ao equilíbrio financeiro pelo qual passa o executivo municipal. “A situação está caótica em todo País e mesmo assim temos conseguido manter o compromisso obrigatório de pagar os funcionários e os fornecedores em dia, além de realizar obras de infraestrutura para o município, dentro do possível. A responsabilidade na gestão do dinheiro público, uma das marcas da nossa administração, reflete diretamente no funcionalismo, que desde janeiro de 2013 pode honrar seus compromissos financeiros sem grandes percalços. Isso é compromisso e resultado de muito trabalho para mantermos a ordem financeira do nosso município, mantendo os salários em dia e honrando com todos os fornecedores e prestadores de serviços” conclui o prefeito Joaquim Mateus de Sene. Em meio à crise avassaladora que atinge grande parte dos municípios do país, principalmente cidades pequenas, como é o caso de Aiuruoca, que tem seus recursos reduzidos drasticamente, manter a ordem financeira nessas condições demonstra a fidelidade do atual Prefeito que notavelmente se compromete com o funcionalismo e consequentemente com a ordem do município.