Confirmação do asfaltamento da estrada que liga Aiuruoca a Alagoa

Publicado em: 11/08/2015 15:17

Uma Conquista conjunta dos Prefeitos de Aiuruoca e Alagoa. Em maio de 2015, estivemos reunidos com o Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, engenheiro Murilo de Campos Valadares, para assinatura do convênio de fornecimento das vigas metálicas e tabuleiros de concreto para a Ponte do Portão, em Aiuruoca. Nesta ocasião, fomos informados, pelo Secretário, de que o Estado de Minas Gerais estaria promovendo o PMI – Procedimento de Manifestação de Interesse, junto à iniciativa privada, visando buscar a participação de interessados na estruturação de propostas para exploração da Rede Rodoviária do Estado de Minas Gerais, por meio de concessão comum, concessão patrocinada ou concessão administrativa. Fomos informados, também, de que a estrada Aiuruoca – Alagoa não integrava o escopo da rede rodoviária disponibilizada no Edital. Cientes disto, procuramos agendar reunião, diretamente, com o Governador do Estado, Sr. Fernando Pimentel, para tratar do assunto. No dia 09 de julho do corrente ano, fomos convocados, pelo Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, juntamente com o Prefeito de Alagoa, por determinação do Governador do Estado, em virtude de nossa solicitação, para tratar da questão da Estrada Aiuruoca – Alagoa. Nesta ocasião, nos foi apresentada o mapa da região administrativa nº 10, na qual deveríamos estar inseridos, com as respectivas obras integrantes do PMI. Após isto, fizemos-lhe uma apresentação de nossas justificativas para o asfaltamento de nossa estrada, solicitando sua imediata inclusão no atual PMI. O Secretário se mostrou sensível aos problemas, dificuldades e necessidades da população rural no trecho entre os municípios de Aiuruoca Alagoa e se comprometeu a tomar providências. Posteriormente, pudemos comprovar que o asfaltamento do trecho entre Aiuruoca e alagoa foi incluído no PMI em andamento, conforme mapa anexo. Estamos, agora, definindo as próximas ações para acompanhar a execução dos estudos, projetos e obras que garantirão o sucesso deste asfaltamento tão relevante para a nossa região.

Joaquim Mateus de Sene Prefeito de Aiuruoca Sebastião Mendes Pinto Neto Prefeito de Alagoa

Mapa do Alfaltamento