Projeto Alimentação Saudável é realizada em Aiuruoca

Publicado em: 19/06/2015 16:18

Do dia 23 de março ao dia 27 do mesmo mês, foi realizado na Creche e Centro de Educação Infantil Municipal “Alexandrina de Souza Carvalho” o “Projeto Alimentação saudável”, tendo como principal objetivo abordar e discutir assuntos relacionados à alimentação saudável a partir dos 2,6 anos de idade, bem como também levar esse assunto até o conhecimento dos pais que são os maiores responsáveis pela alimentação adequada das crianças.

No primeiro momento foi feito a medida e pesagem de todas as crianças por profissionais da saúde, que posteriormente preencherão um cartão de acompanhamento que será entregue aos pais.

O segundo momento ficou por conta das atividades aplicadas em sala de aula, pelas professoras da creche como: músicas; colagens; cardápio variado com frutas e legumes etc; rótulos; receitas; confecção de cartazes; confecção do semáforo da alimentação; confecção de cartilhas; jogos; pesquisas etc.

No terceiro momento, que foi na sexta-feira, houve a apresentação das atividades trabalhadas em sala de aula e degustação de salada de frutas, suco feito com a ajuda dos alunos. Neste dia estiveram presentes; Secretário Municipal de Educação Srº Marco Antônio dos Santos, Secretária Municipal de Saúde Srª Sueli Arantes, Presidente do CAE (conselho de alimentação escolar), Srª Inês, Nutricionista Escolar Lilian Maciel, representante do CRAS, Srº Antônio de Assis Andrade.

E para um quarto momento haverá reunião com os pais ou responsáveis para apresentação do projeto, entrega do Cartão de Acompanhamento Nutricional e algumas orientações com a nutricionista Lilian Maciel.

[gallery link="file" columns="4" ids="6054,6055,6056,6057"]