Inaugurada Ponte Ribeirão da Campina

Publicado em: 07/01/2015 22:04

Aconteceu no dia 23 de dezembro de 2014 às 14:00, a inauguração da Ponte Ribeirão da Campina. Durante a inauguração estiveram presentes o Prefeito Municipal Joaquim Mateus de Sene, o vice. Dr. Sávio Maciel, o Chefe de Gabinete Everaldo Xavier Diniz Campos, os Vereadores José Mauro Amaral, João Batista de Frias e Antônio de Pádua Barros, o Juiz Dr. Francisco Fernandes da Cunha, Monsenhor Luiz Vieira Arantes, o representante da Policia Civil, Sr. Flavio Mikio Tashiro, o Secretário de Obras José Márcio de Mendonça a Secretária da Sedesa Valquíria Paula da Silva e a Secretária Municipal de Saúde Suely de Andrade Arantes . A ponte era uma antiga reivindicação da comunidade que faz ligação entre a Avenida do Contorno a Rua 1° de Maio e o Bairro Campo Prático, sendo um importante ponto de trafegabilidade. O Prefeito Joaquim Mateus de Sene destacou que esta obra tem o objetivo de garantir segurança para todos que utilizam a ponte. “Temos que comemorar, pois só foi possível os investimentos graças a parceria com a SEGOV - Secretaria de Estado de Governo, através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Duarte Bechir no valor de R$ 100.000,00 para realização dos 2 encabeçamentos em concreto e com SETOP - Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas que através do ofício 093/2011 de 22/06/2011 forneceu as 4 vigas metálicas de 12 m cada e os 16 tabuleiros de concreto de 4,20 x 1,50 m. Vale destacar que a liberação das vigas/tabuleiros estava condicionada às cabeças de concreto estarem prontos, o que só aconteceu no final do mês de junho/2014. Devido o inicio do período eleitoral em 05 de julho, só conseguimos a liberação do material da SETOP, com a ajuda e empenho de nosso conterrâneo Adriano Magalhães Chaves e tivemos de busca- las no dia 04 de maio, na cidade de Governador Valadares, a 850 KM de Aiuruoca, onde naquele momento a SETOP dispunha desse material. Trabalhamos todos os dias incansavelmente para garantir o melhor para cada cidadão, e para mim é motivo de alegria, orgulho e satisfação poder entregar esta obra a todos aiuruocanos e aiuruocanas”, destacou o prefeito Joaquim Mateus de Sene. Logo após a inauguração houve a benção do local pelo Monsenhor Luiz Vieira Arantes.

Fotos: Marlon Moreira Arantes

[gallery link="file" ids="5399,5400,5401,5402,5403,5404"]