Festa da Cidade 2014

Publicado em: 18/08/2014 15:31

Aconteceu neste último fim de semana em Aiuruoca a Festa de Aniversário de 180 anos de emancipação administrativa e política e 308 anos de fundação da cidade . A festa teve inicio na quinta-feira dia 14 (Aniversário da Cidade), com Momento Cívico na Escola Municipal Professora Maria José Ematné no período da manhã e Rua de Lazer no período da tarde, ambos os acontecimentos foram transferidos para escola, devido às condições climáticas, o que não atrapalhou a organização e programação do evento com homenagens e presença de autoridades municipais. Como tradição às 19 horas houve a Santa Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e às 22 horas apresentação do grupo musical de Aiuruoca “ Banda LG5”. Na sexta-feira dia 15, em parceria com o Cras foi realizado uma aula de Zumba na Praça Monsenhor Nagel, em seguida Sessão Solene na Câmara Municipal de Aiuruoca pelos 180 anos do Poder Legislativo e logo após, palestra proferida pelo Dr. Bergson sobre a vida e obra do Médico Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiróz, pelo seu Centenário de Nascimento com a reabertura do Museu Municipal. Encerrando a noite houve a apresentação da Banda Pink. No sábado dia 16, no início da manhã aconteceu o 1º Jogos Escolares Municipais, contando com a presença das escolas da zona rural e urbana do município. No mesmo horário acontecia o Congresso da Avemag na Câmara Municipal. No período da noite em homenagem ao Centenário do Médico Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiróz houve Seresta no Museu Municipal contando com a apresentação do Maestro Odair Kobel, emocionando a todos os presentes, que logo após teve a apresentação do Grupo Tradição que embalou a todos, trazendo o melhor do vanerão do Mato Grosso do Sul. No domingo dia 17, foi exibido no Museu Municipal o Documentário “O Herói de Curar – Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiróz”, com a produção da Lince Imagens, e terminando as festividades com muita alegria teve a apresentação da Banda “Pegada Mineira”. A Prefeitura Municipal de Aiuruoca agradece a todos que colaboraram com o evento e principalmente a todos os aiuruocanos, moradores e visitantes que estiveram presentes e abrilhantaram ainda mais a comemoração. Parabéns Aiuruoca!
Prefeitura Municipal de Aiuruoca
ADM: 2013/2016