Aiuruoca recebe médico do "Programa Mais Médico"

Publicado em: 25/04/2014 13:13

AIURUOCA recebe o médico Cubano DR. LESTER MANUEL SANTANA DIAZ: NA 3ª FEIRA, DIA 22/04/2014 A Secretária Municipal de Saúde Sra. Suely de Andrade Arantes foi até Belo Horizonte receber o médico Cubano “DR. LESTER” do PROGRAMA MAIS MÉDICOS. A Sra. Suely disse que cadastrou o município neste Programa, no ano 2013, quando estava tendo dificuldades para contratação de médicos para o PSF, porém somente agora foi liberado o médico para atuar no município e como toda ajuda é sempre BEM VINDA, principalmente quando se trata de um benefício para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, mesmo contanto com o trabalho dos excelentes médicos que já fazem parte da Equipe de Atenção Básica no município: Dr. Manoel, Dr. Carlos Evandro, Dr. Marcelo, Dra. Carmen Lúcia, além do médicos do PSF Dr. Gilbert e Dr. Clésio, será um prazer receber mais este médico, que estará contribuindo com a Saúde pública do município, fortalecendo o atendimento médico disponibilizado na ATENÇÃO BÁSICA, tendo em vista a melhoria da oferta de atendimento à população, intensificação das Ações de Prevenção e Promoção da Saúde. Devido os benefícios do Programa Mais Médicos, o município não poderia ficar fora desta parceria com o Governo Federal; portanto conta com o apoio da população e de todos os profissionais de Saúde, para que o mesmo se sinta acolhido e possa ter espaço para demonstrar o seu trabalho.

[caption id="attachment_4214" align="aligncenter" width="360"] Prefeito Joaquim Mateus de Sene, Médico Dr. Lester e a Senhora Suely de Andrade Arantes.[/caption]