Prefeito de Aiuruoca faz visita técnica a Campo Grande

Publicado em: 15/04/2014 15:49

DSC00518O município de Aiuruoca está elaborando o PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico) através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turismo (Sedesa).

Para o desenvolvimento deste plano o município através de seu prefeito Joaquim Mateus de Sene e a Secretária da Sedesa: Valquíria Paula da Silva foram a uma visita técnica através do CER (Consórcio de Ecodesenvolvimento Regional Serra do Papagaio) até o município de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul visitando Águas Guariroba que a é responsável pela gestão dos serviços de captação, adução, produção, tratamento e distribuição de água potável, bem como a coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos, sendo considerada uma das pioneiras do Brasil. A empresa iniciou suas atividades em 23 de outubro de 2.000, logo após a assinatura do contrato de concessão com a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O prefeito Joaquim Mateus de Sene como presidente do Consórcio e Secretária da Sedesa: Valquíria Paula da Silva, juntamente com os municípios de Baependi e Pouso Alto e demais membros do Cer, assim como municípios Itajuba, Conceição das Pedras e  engenheiros do Saae de São Lourenço todos na qualidade de visitantes convidados através do convenio Funasa e Crea MG.