Aiuruoca se destaca no Concurso Regional do Queijo Artesanal Mantiqueira de Minas.

Publicado em: 20/05/2024 12:10 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

Sábado,18/05, aconteceu o Concurso Regional do Queijo Artesanal Mantiqueira de Minas, que movimentou o Município de Itamonte. O concurso foi dividido em duas categorias: a primeira, de queijos com maturação entre 14 e 30 dias e, a segunda, de queijos com maturação acima de 90 dias.

Na categoria 1 o Município de Aiuruoca levou o 1º lugar através do Queijo Goa e o 3° lugar através do produtor Valdemir Lopes da Silva. Na categoria 2 o Município de Aiuruoca levou o 1º lugar, através do produtor Leonardo de Andrade Pereira.

O Governo Municipal parabeniza os nossos produtores pelas conquistas e por reafirmarem no cenário mineiro a nossa secular tradição como a terra do queijo! No ensejo, também agradece ao técnico da Emater de Aiuruoca, Sr. Ronaldo Lopes de Siqueira, por todo empenho e trabalho em prol da cultura do queijo e nossa terra.