Festa da Cidade 2023: Desfile e ato cívico marcam o aniversário de Aiuruoca.

Publicado em: 19/08/2023 20:45

Desfile e Ato Cívico - no dia 12 de agosto, para celebrar os 317 anos de Fundação e 189 anos de Emancipação Político-administrava de Aiuruoca, aconteceu o tradicional desfile e ato cívico. Abrindo o desfile, o Governo Municipal apresentou os onze veículos conquistados, que totalizam mais de dois milhões de reais, destinados a melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, propiciando mais segurança e conforto aos usuários e motoristas.
Em seguida, puxadas pela Corporação Musical São Vicente de Paulo, subiram a avenida as escolas: Creche e Centro de Educação Infantil Municipal “Alexandrina De Souza Carvalho”, Apae - Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Aiuruoca, Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, Escola Municipal Profª. Maria José Ematné e Escola Estadual Conselheiro Fidélis, que trouxeram o tema da Paz para a avenida Cel. José Justiniano. O Governo Municipal parabenizou os nossos professores, mestres incansáveis da arte de ensinar. A eles todo nosso respeito e aplausos.
Durante seu discurso, o Prefeito Municipal exaltou a data e agradeceu aos que diariamente contribuem para o desenvolvimento do Município: os donos do comércio local, os prestadores de serviço, os líderes religiosos, o homem do campo, os empresários, os educadores e todos aqueles que fazem a cidade crescer!
Aiuruoca sempre foi berço de muitos talentos que se destacam em diversas áreas artísticas e culturais, especialmente na Música. Grandes nomes compõem a constelação musical de nossa terra, sendo a principal, a Família Giffoni, que recebeu as merecidas homenagens no palco.
Para finalizar o desfile foi lido o poema épico, “o Pico do Papagaio”, da saudosa poetisa aiuruocana Maria Rosa Maciel Almeida.  Que continuemos honrando este chão onde tivemos o privilégio de nascer. Viva Aiuruoca, terra querida, encantamentos da nossa vida! Viva Aiuruoca, quanto esplendor, tu nos inspira um grande amor!