Festa da Cidade 2023: Realizada solenidade de fundação da Academia Aiuruocana de Letras.

Publicado em: 19/08/2023 19:30

Academia Aiuruocana de Letras - Uma Academia de Letras quando floresce em uma terra, demonstra que a preservação das tradições de seu povo não é mero culto às cinzas, mas, a manutenção do fogo do saber, colaborando para o despertar de novos talentos e para a salvaguarda da identidade local.

Aiuruoca é berço ancestral de diversos intelectuais, filósofos, artistas, literatos e pensadores que, do mais simples ao mais erudito, deixaram sua marca indelével na construção de nossa cultura, fazendo com que nossa Aiuruoca recebesse, em tempos idos, o título de “Atenas Sul Mineira”.

Através da iniciativa do Governo Municipal, no dia 14 de Agosto, aniversário de Aiuruoca, acotenceu no Museu Municipal Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiroz a solenidade de fundação e posse da Academia Aiuruocana de Letras, cujo patrono é o Poeta Dantas Motta. Tomaram posse de suas cadeiras os Academicos: Bárbara Stella Alves de Figueiredo, Deulza Martins de Carvalho Ratti, Evandro Vieira, Gilberto Furriel, Gilmar Batista da Silva, Ir. José Mauro Maciel, Márcio Campos, Pablo Corrêa de Arantes Bemfica, Gilberto Tadeu Nable, Lourenço Cesar Dantas Mota e Marco Antônio Alves de Andrade.