Município de Aiuruoca apresenta resultados positivos nos indicadores do 'Previne Brasil'.

Publicado em: 02/06/2023 12:14 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

O município de Aiuruoca apresentou resultados positivos nos indicadores do 'Previne Brasil'. Para o 1° Quadrimestre de 2023 a nota do indicador foi de 9,14, um aumento de 20% em relação ao 3° quadrimestre de 2022. O Programa Previne Brasil avalia 7 indicadores, onde os três primeiros indicadores atendem a saúde da gestante, o quarto indicador avalia a saúde na mulher na realização do exame citopatológico (exame do preventivo), o quinto indicador avalia a cobertura vacinal em crianças menores de 1 ano de idade e o sexto e sétimo indicadores correspondem aos trabalhos realizados em reação aos hipertensos e diabéticos respectivamente. O programa busca justamente a prevenção de doenças através de ações e acompanhamentos realizados pelos profissionais das Equipes de Saúde da Família do município.