Secretaria Municipal de Saúde recebe visita do Centro Estadual de Atendimento Especializado.

Publicado em: 25/05/2023 20:03 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

A Secretaria Municipal de Saúde de Aiuruoca recebeu, na tarde do dia 25 de maio, a visita de Erika Junger Toled, gerente administrativa do Centro Estadual de Atendimento Especializado -  CEAE de São Lourenço/MG, Luciana dos Santos e Luciana Pereira, coordenadoras de Atenção à Saúde da Regional de Varginha. Esta visita teve como objetivo ressaltar a importância de encaminhar os pacientes para acompanhamento junto ao CEAE e informar sobre a disponibilidade de novos profissionais. O CEAE configura-se como um ponto de atenção especializada ambulatorial que busca potencializar e qualificar a atenção à saúde nas linhas de cuidado oferecidas.

Esse programa dispõe de assistência multiprofissional, no qual são oferecidas consultas e exames especializados, considerados essenciais para garantir a resolubilidade assistencial nas linhas de cuidado: Saúde Materno-Infantil de risco; propedêutica do câncer de colo de útero e de mama; e atenção ao Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial Sistêmica e Doença Renal Crônica de alto e muito alto risco. Essas ações visam impactar na redução dos índices de morbimortalidade por complicações evitáveis associadas a esses agravos não transmissíveis. Agradecemos a visitas dos colaboradores do CEAE de São Lourenço/MG. O Governo Municipal está empenhado e sempre em busca de ações em prol de saúde no Município.