Patrimônio Cultural Imaterial: Festas de Reis do Munícipio de Aiuruoca

Publicado em: 09/01/2023 09:50 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

Dia 06/01, após dois anos sem a sua realização completa, aconteceram as tradicionais Festas de Reis do Munícipio de Aiuruoca, manifestação religiosa Cristã secular, é um dos pilares da  identidade espiritual e cultural do nosso povo. As celebrações ocorreram nos bairros Cangalha, Pedra, Nogueiras, Quatro Óleos, Raia e Guapiara.

Com muita fé, devoção e respeito, após as “Chegadas” foram servidas a tradicionais “jantas” fruto de doações e do trabalho daqueles que possuem devoção ao Menino Jesus e aos Santos Reis: Baltasar, Gaspar e Melchior.

O Governo Municipal vem incentivando as centenárias Companhias de Reis de Aiuruoca, âncoras identitárias do nosso Município, que, por seus valores históricos, antropológicos, sociológicos e culturais foram elevadas a condição de Patrimônio Cultural Imaterial do Munícipio, através do Decreto nº 115 de 14 de Dezembro de 2022.