Governo Municipal e Polícia Militar promoveram a formatura do PROERD em Aiuruoca

Publicado em: 13/12/2022 12:47 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a Polícia Militar de MG promoveu no dia 09/12/2022 a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, com os alunos dos 5° anos da E. M. Professora Maria José Ematné.

O programa iniciou em setembro deste ano sob a coordenação do Sgt. Campelo e tem como finalidade orientar as crianças e adolescentes sobre a tomada de decisões seguras e responsáveis, principalmente quando o assunto são as drogas.

Estiveram presentes na formatura diversas autoridades: o Comandante do 1° GP do 4º Pel PM/ 277ª Cia PM, 2º Ten Carlos Antônio de Castro Júnior, Comandante de Aiuruoca, a Secretária de Administração e Finanças Luci Silva que representou o Prefeito Erlisson Vitor Lopes, a Secretária de Educação, Alexandra Maria Alves Amaral Nogueira, o Diretor da Escola Municipal Professora Maria José Ematné, Marcelo Fernandes Maciel, além dos professores, supervisora pedagógica e familiares dos alunos, que abrilhantaram o evento.

A Secretaria de Educação juntamente com a Direção da escola agradece a super equipe Proerd composta pelos militares: Sgt Campelo, Cb Bicalho, Cb Eder e o Mascote Daren, que marcaram presença na formatura. Em especial ao Sgt. Campelo que ministrou o curso aos alunos durante três meses, as pessoas que doaram brindes para serem sorteados aos alunos e as empresas Orbit Telecom e M. Zhouri que doaram os tablets aos alunos premiados com a melhor redação desenvolvida durante o programa.