Aiuruoca avança na prevenção ao Aedes Aegypti

Publicado em: 10/10/2022 20:38 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

Desde 06/10, entrou em funcionamento na Vigilância Sanitária de Aiuruoca, o primeiro laboratório de análise larvária do município.

Com a implantação do laboratório, Aiuruoca encontra-se 100% estruturada no tocante ao controle do mosquito Aedes aegypti e no combate às doenças que o mesmo transmite, como a Dengue, Chicunginia, Zica vírus, Febre Amarela, dentre outras. Antes da implantação, às larvas eram enviadas para análise em Varginha, retardando o trabalho de 2 a 3 dias.

Agora, os agentes já capacitados, poderão analisar imediatamente as larvas coletas no Município e, em caso de positivação, as ações começarão de forma imediata no local onde a larva fora encontrada, possibilitando a maior rapidez na eliminação dos focos. Aiuruoca encontra-se sem registros de casos positivos e o Governo Municipal, através Secretaria de Saúde do Município, continua com todos os esforços para que o nosso povo continue livre dessa doença.