Secretaria de Educação firma parceria com o Centro Lemann de Lideranças

Publicado em: 07/06/2022 20:35 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer firmou uma parceria com o Centro Lemann de Lideranças para Equidade na Educação. Organização independente, apartidária e global, idealizada pela Fundação Lemann que tem como missão promover aprendizagem com equidade na educação básica, por meio da formação de lideranças educacionais e do fomento à pesquisa aplicada. O Centro Lemann se inspira no município na experiência de Sobral, cidade de baixo nível socioeconômico que conseguiu transformar a realidade do seu contexto educacional por meio de ações que garantiram aprendizagem para todos e todas.

Atualmente Sobral é o primeiro lugar nacional no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB). Com essa parceria, as nossas lideranças educacionais locais – secretárias (os), técnicas (os) que acompanham escolas e diretoras (es) – irão participar do Programa de Formação de Lideranças do Centro Lemann, que tem por objetivo fortalecer o compromisso e a capacidade dos gestores escolares em promover aprendizagem e desenvolvimento integral com qualidade e equidade em suas redes e escolas. O programa é gratuito e busca provocar um processo profundo de transformação pessoal e profissional.