Aiuruoca recebe a visita do Secretário Adjunto de Turismo e Cultura do Estado de Minas.

Publicado em: 22/03/2022 14:06 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

Aiuruoca recebe a visita do Secretário Adjunto de Turismo e Cultura do Estado de Minas, Bernardo Silviano Brandão.

Aiuruoca encantou o Secretário Adjunto de Turismo e Cultura do Estado de Minas, Bernardo Silviano Brandão, que passou três dias em nosso Município. No sábado (19), foi recepcionado no Centro de Informações Turísticas de Aiuruoca pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e de Turismo, Gilberto Furriel, que lhe deu as boas-vindas. Em seguida, participou de uma reunião com os Guias de Turismo de Aiuruoca, conhecendo os trabalhos desenvolvido e os projetos que os Guias estão engajados, com destaque para a regularização através do Cadastur via Curso Técnico em Guia de Turismo, já em curso. Posteriormente, o Secretário Adjunto partiu em expedição pelo Município, visitando alguns pontos turístico e conhecendo um pouco da gastronomia local.

Na segunda-feira, (21), durante o almoço, ocorreu o encontro com o Prefeito Municipal Erlisson Lopes, Secretariado Municipal, operadoras de turismo da cidade, empresários e demais convidados. Na oportunidade, Bernardo Silviano Brandão, apresentou os projetos da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo como o Ano da Mineiridade e o Selo Cozinha Mineira, ações que visam fomentar ainda mais o turismo no Estado de Minas. Após, o Prefeito Municipal agradeceu a visita "Essa oportunidade de ter o Governo Estadual mais presente no Município demonstra o compromisso com o turismo e engrandece ainda mais Aiuruoca. O aiuruocano recebe cada um que vem nos visitar de coração aberto, esse é o nosso diferencial, saber acolher e receber, e como Poder Público estamos aqui juntos com aos empreendedores de turismo trabalhando para o turismo e para o povo de Aiuruoca”.

Na oportunidade, o Prefeito agradeceu a visita do Secretário Ajunto, fazendo-lhe novo convite para que retorne ao nosso Município, pois, “estaremos sempre de braços e corações abertos para recebê-lo”.