Gestores discutem a criação da "Rota Altos da Mantiqueira"

Publicado em: 11/02/2022 21:49 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

Na sexta-feira (11), o município de Aiuruoca sediou o encontro de prefeitos e secretários municipais de Turismo para os trabalhos de implantação do “Rota Altos da Mantiqueira” de cicloturismo, constituído por 14 cidades. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e de Turismo de Aiuruoca, em parceria com a Associação Circuito Turístico Terras Altas da Mantiqueira e as cidades envolvidas.

O cicloturismo articula cinco modalidades: o ecoturismo, o turismo rural, o turismo de aventura, o turismo cultural e o gastronômico. A “Rota Altos da Mantiqueira”, visa oferecer maior estruturação atraindo mais praticantes da modalidade para a nossa região, além de promover o turismo consciente e limpo, a geração de renda, novos negócios, a integração sociocultural e o fomento do setor turístico de cada cidade.

Estiveram presentes os prefeitos Juliano Diniz de Oliveira (Alagoa), Luzimar de Moura Benfica (Bocaina), Alexandre Augusto Moreira Santos (Itamonte), Henrique Nogueira Gonçalves (Passa Quatro), Marcelo Azevedo Carvalho (Serranos), Paulo Henrique Pinto Monteiro (Itanhandu), Vice-Prefeito de Carvalhos Paulo Ibrain, vice-prefeito de Alagoa Francisco Humberto de Souza Barros e os respectivos Secretários Diego Círio Nogueira (Pouso Alto), Silvana Souza Farias (Bocaina), João Vilela (Baependi), Marilene Romanelli (Itamonte), Diogenes de Oliveira da Silva Junior (Carvalhos), Érica Ferreira Rodrigues (Passa Quatro), José Carlos Campos da Conceição (Liberdade).