Prefeito se reúne com a Secretária Estadual de Meio Ambiente

Publicado em: 22/12/2021 19:38 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

Prefeito se reúne com a Secretária Estadual de Meio Ambiente

Secretária estadual de Meio Ambiente Marília Carvalho de Melo e o Prefeito Erlisson do Carlinhos

O prefeito, Erlisson do Carlinhos e demais chefes do executivo associados à AMAG (Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas), se reuniram na tarde de ontem (22), com a secretária estadual de Meio Ambiente Marília Carvalho de Melo, para discutir pautas sobre a região, além de tratar assuntos específicos relacionados ao município de Aiuruoca.

O encontro contou com a ilustre presença do deputado estadual Noraldino Júnior, defensor e protetor dos animais e das políticas públicas voltadas ao meio ambiente.

Na pauta da reunião foram debatidos temas como o financiamento do Marco Regulatório do Saneamento Básico, aprovado pela Lei nº 14.026/2020, bem como a sua execução, em parceria com o Estado.

Na pauta municipal, o prefeito pediu uma atenção especial para o município no que tange a questão do abastecimento, fornecimento de água, serviço de coleta de esgoto e lixo, e as dificuldades do munícipio em alocar novos recursos. Foi sugerido pelo prefeito Erlisson do Carlinhos, a criação de uma política de Estado de defesa e proteção dos animais, como a castração, identificação e a construção de canis que visem abrigar os animais de rua.

Outro assunto colocado em pauta foi o Parque Estadual Serra do Papagaio, para que haja mais investimentos por parte do Estado, visto que o Parque abrange vários munícipios do Sul de Minas e que sofre anualmente com os incêndios no período da seca. A secretária fez questão de ressaltar que o Estado fará em 2022 investimento nas brigadas municipais e ações de combate ao incêndio.

O prefeito afirmou que o encontro foi produtivo. “Tivemos a oportunidade de demonstrar a importância de Aiuruoca para o turismo ecológico no Estado e apresentar os avanços na área de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável em nosso território, como também solicitar apoio para que possamos viabilizar projetos para melhoria do abastecimento de água e coleta de esgoto no município.