Em busca de recursos, prefeito se reúne com Secretário de Governo do Estado de Minas Gerais

Publicado em: 16/12/2021 11:04 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

Na última quarta-feira (15), o prefeito de Aiuruoca, Erlisson de Carlinhos e demais chefes do poder executivo associados da AMAG (Associação Municipal da Micro Região Circuito das Águas), participaram de uma importante reunião envolvendo a Secretaria de Governo de Minas Gerais (SEGOV).

O encontro ocorreu no Palácio Tiradentes da Cidade Administrativa e contou com a presença do secretário Igor Totti. Na oportunidade, os participantes discutiram pautas em comum como melhorias nas estradas que ligam a região Sul de Minas, fortalecendo o transporte de pessoas e cargas, e principalmente, para o escoamento de matérias-primas.
Em particular, o prefeito de Aiuruoca solicitou uma atenção especial do governo relacionada aos municípios de grande extensão, para que o Estado pudesse elaborar um programa e/ou planejamento de melhoria destas estradas.  O prefeito ainda reforçou o pedido de uma patrol para o município, sendo este maquinário de fundamental importância para a manutenção e conservação das estradas vicinais, visto que o município possui mais de 650 km de malha viária.

Na ocasião, o prefeito Erlisson do Carlinhos não deixou de reconhecer que o governo do Estado dispõe de importantes programas e ações para relevantes áreas como saúde e educação. Porém, reforçou o pedido para que a Secretaria de Governo olhasse de maneira especial para a infraestrutura de munícipios com uma extensão territorial grande, como o caso de Aiuruoca. A falta destes programas por parte do Estado vem prejudicando de maneira muito acentuada o desenvolvimento, a locomoção dos moradores destes municípios e também ao turismo regional, enfatizou o prefeito.

Outra importante pauta, foi a transferência da oncologia para São Lourenço e da hemodiálise para Baependi, atendendo uma reivindicação por parte dos pacientes que necessitam destes tratamentos.