Governo Municipal cancela réveillon e carnaval antecipado em Aiuruoca

Publicado em: 10/12/2021 20:49 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

O prefeito de Aiuruoca, Erlisson do Carlinhos, anunciou na tarde desta sexta-feira (10/12) o cancelamento do réveillon e do carnaval antecipado de 2022, o Aiurufolia. De acordo com o prefeito, a ação foi tomada levando em consideração o trabalho no combate à pandemia e diante uma possível nova onda, sendo “uma medida de cautela diante de um cenário incerto”.

“O governo municipal, desde o início do Coronavírus, tem se preocupado em tomar medidas sempre pautadas em critérios técnicos para combater a doença. O cenário incerto da pandemia faz com que tenhamos cautela e sejamos prudentes, permanecendo vigilantes em resguardar a saúde e a vida dos cidadãos aiuruocanos”, disse o prefeito.

O pré-carnaval é tombado como patrimônio histórico imaterial da cidade. Uma semana antes do carnaval oficial, a cidade prepara quatro dias de folias, com show, blocos e até matinê.

“Mesmo que nossos índices sigam bastante satisfatórios, ainda assim precisamos colocar a segurança sanitária em primeiro lugar. É necessário prudência e compaixão por tantas vidas perdidas. Festas podem ser adiadas, vidas devem ser preservadas. Por isso, cancelaremos o nosso réveillon e o nosso tradicional carnaval antecipado, pois eventos desse porte não são adequados a realidade que ainda vivemos”, completou o prefeito.