Governo Municipal de reúne com IBGE de Caxambu

Publicado em: 24/11/2021 22:14 | Fonte/Agência: Prefeitura de Aiuruoca

Governo Municipal de reúne com IBGE de Caxambu

Prefeito Erlisson do Carlinhos, Matheus Ribeiro Barros Pereira, Michelle Sene, Lucí Silva, Carolina Galliac Vilas Boas

Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito de Aiuruoca, Erlisson do Carlinhos, esteve reunido com o coordenador de Área do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE - Caxambu), Matheus Ribeiro Barros Pereira, e a coordenadora Censitária de Subárea, Carolina Galliac Vilas Boas, além da Secretária da Administração e Finanças do município, Lucí Silva e a Secretária de Saúde, Michelle Sene. No encontro, o prefeito colocou a prefeitura a disposição do órgão com uma equipe formada por 07 recenseadores que serão ainda contratados pelo IBGE.

A operação da pesquisa atual foi adiada no ano de 2020, devido à pandemia de COVID-19, sendo então anunciada para o período que compreende os meses de junho a agosto de 2022. Além dos dados que serão levantados, o prefeito destaca a importância da atualização dessas informações para que o Plano de Governo da gestão possa ser ainda mais aprimorado.

“Para a gestão é muito importante sabermos não somente o número de habitantes, mas também a faixa etária, quantas pessoas estão no mercado de trabalho, quantas estão no mercado informal, quantas têm acesso à educação, aos serviços de saúde, etc. Esses dados irão nortear onde a gestão poderá intensificar seus trabalhos nas mais diversas áreas e estaremos à disposição, fazendo essa parceria junto ao IBGE. Outro ponto importante será a oferta de emprego para contratação dos recenseadores”, ressaltou o prefeito.