Portal do Servidor de Maio

Publicado em: 02/06/2021 21:39

Na página da Portal do Servidor de Aiuruoca, o cidadão vai encontrar as informações relativas à remuneração e ao subsídio dos servidores, incluindo matrícula, nome, cargo e remunerações bruta.

As informações disponibilizadas contemplam todos os órgãos das administrações direta e indireta do município, incluindo servidores ativos, inativos e pensionistas.

Com isso, a Prefeitura de Aiuruoca se coloca mais uma vez na vanguarda regional da administração pública, disponibilizando ferramentas para que todo cidadão tenha preservado seu direito de acesso às informações, sem deixar de resguardar, também, as garantias e os direitos individuais de seus servidores.

Entenda as informações divulgadas:

• Remuneração bruta – Corresponde ao vencimento/salário/subsídio/provento, acrescido das vantagens de natureza permanente ou temporária a que o servidor fez jus no mês de referência, excluídas as verbas indenizatórias. • Os descontos de natureza pessoal não vão compor a base de cálculo para apuração da remuneração líquida a ser divulgada. A medida tem o objetivo de resguardar informações pessoais e privadas do servidor. Neste tipo de desconto, estão incluídos dados como empréstimos consignados e pagamento de pensão alimentícia, por exemplo. • No caso de identificação de alguma inconsistência em sua ficha cadastral ou financeira, o servidor deve entrar em contato com seu órgão de lotação ou de exercício, com o responsável pelo cadastro de informações de pessoal. • Os dados têm origem nos sistemas de folhas de pagamento das administrações direta e indireta. • As informações disponíveis nesta consulta referem-se aos servidores ativos, aposentados, pensionistas e agentes políticos das administrações direta e indireta do município de Aiuruoca. • As diárias dos servidores encontram-se disponíveis no “Portal da Transparência”

[table id=7 /]