Prefeito reúne com Governador e lideranças estaduais

Publicado em: 03/03/2021 21:45

O prefeito de Aiuruoca, Erlisson Lopes foi recebido pelo governador Romeu Zema na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. O encontro foi promovido pelo Deputado Duarte Bechir. A reunião teve ainda por objetivo a discussão de assuntos relevantes para o município, como a manutenção das estradas rurais e a pavimentação da estrada Aiuruoca/Alagoa, como também a assistência a saúde priorizando a instalação do acelerador linear para tratamento de paciente com câncer.

“Ressaltamos a importância de um diálogo mais prático e objetivo. Fomos em busca de retornos mais efetivos e fiquei extremamente satisfeito com o resultado do encontro. O governador Romeu Zema demonstrou respeito por nosso pedido e nossa cidade. Ressalto também a importância dessa aproximação do Governador do Estado para com os municípios. Temos projetos importantes para Aiuruoca, e encontros como esse nos possibilita apresentar ao estado nossas dificuldades a fim de viabilizar mais recursos para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito.

Ainda na visita a cidade de Belo Horizonte esteve com o Deputado Estadual, Professor Cleiton. Durante o encontro, relatou as dificuldades do município na manutenção das estradas, bem como a falta de maquinários essenciais para a execução dos trabalhos de maneira periódica. Ouvindo as necessidades expostas pelo Prefeito, o Deputado se comprometeu em disponibilizar através de emenda parlamentar: uma máquina de bloquetes, uma máquina para a manutenção das estradas e uma Van para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.

“As emendas parlamentares são importantes para as cidades, principalmente as menores, que contam com poucos recursos. Por isso, gostaria de agradecer ao Deputado Professor Cleiton, pelo compromisso com a nosso Município. Professor Cleiton é um grande amigo de Aiuruoca e, com estas emendas, vamos conseguir atender a população e melhor as necessidades das secretarias de obras e de saúde”, agradeceu o prefeito.