Comunicado de volta às aulas

Publicado em: 01/03/2021 16:26

A prefeitura de Aiuruoca, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que o início das aulas da rede municipal de ensino, será no dia 8 de março, com atividades não presenciais.

Deve-se ressaltar que esta decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, considerando o Decreto Estadual nº 48.102, de 29 de dezembro de 2020, que prorroga o prazo de vigência do estado de calamidade pública até o dia 30 de junho de 2021 em todo o território nacional e ainda a necessidade de que precisamos de mais tempo para aumentar a cobertura vacinal municipal, principalmente no que diz respeito à vacinação da população idosa do município, assim como os profissionais da educação.

Devem voltar com as atividades não presenciais todas as séries da educação infantil e do ensino fundamental I e II. Em relação à Escola Estadual Conselheiro Fidélis, seguindo a autonomia do município, a mesma também seguirá na modalidade on-line.

Nos dias 02, 03, 04 e 05 de março serão realizados os dias escolares, momento em que os diretores, supervisores, professores e funcionários participarão de reuniões com o objetivo de auxiliar, orientar e padronizar as aulas da rede, garantindo um atendimento pedagógico efetivo a todos os alunos. Maiores informações sobre as atividades dos alunos serão divulgadas posteriormente.

A Secretaria está organizando um protocolo de retorno das aulas presenciais gradualmente, para obtermos um atendimento seguro, assim que possível, com a análise e validação das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação coloca-se à disposição para o atendimento aos responsáveis e esclarecimento de dúvidas através do telefone: (35) 3344-1244, no horário de 7h às 17h.