Inauguração da Biblioteca Pública "Profª Luci Chaves"

Publicado em: 26/09/2013 15:30

Foi realizada no dia 16 de agosto a solenidade de inauguração da Biblioteca Pública “Professora Luci Chaves”, com sede na rua Felipe Senador, 216 – A., centro, Aiuruoca – MG. Inicialmente, está funcionando de segunda à sexta-feira no horário de 08:00 às 16:00 hs.

A inauguração contou com a presença do Sr. Prefeito Joaquim Mateus de Sene, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Sr. Marco Antônio os Santos, senhores vereadores, família da homenageada e população presente.

A cerimônia contou com a palavra do exmo. Prefeito Joaquim Mateus de Sene, relatando que a criação da biblioteca pública faz parte de um convênio com o do Governo do Estado de Minas Gerais/ Secretaria de Estado de Cultura/ Superintendência de Bibliotecas Públicas através do programa “Construindo uma Minas Leitora”. Pela lei municipal 2.311/2012 aprovada, na gestão anterior ficou criada a Biblioteca Pública “Professora Luci Chaves”, projeto idealizado pelo ex vereador Vinicius da Cunha Barros.

Em seguida contamos com a palavra Sr. Marco Antônio dos Santos, Secretário de Educação, Cultura, esporte e Lazer, que falou sobre a importância da biblioteca para a sociedade, relatando que mesma deve desenvolver suas funções de acordo com a realidade local e identificar novas funções dentro da comunidade, criar e manter projetos culturais que visem atender à demanda da comunidade usuária, no que diz respeito à disseminação da leitura e da cultura.

Finalizando a cerimônia a sobrinha da homenageada, Srta. Francini Tereza Chaves Varginha leu a biografia da homenageada destacando sua importância como educadora para o município e o quão feliz a família estava pela homenagem.

Após as homenagens a placa de inauguração foi descerrada e a população presente foi convidada a conhecer as novas instalações .

[gallery ids="2478,2479,2480,2482,2485,2488,2489,2490,2492"]