1º Concurso "Aiuruoca em Foto"

Publicado em: 20/08/2013 10:45

No dia 14 de Agosto foi realizada em Aiuruoca-MG a Cerimônia de Premiação do 1º Concurso de Fotografia ‘‘Aiuruoca em Foto’’. O Concurso foi uma realização da Agência Lince Fotografia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aiuruoca-MG e com o apoio e patrocínio de diversas empresas e entidades da Região.

O tema desta primeira edição do Concurso foi “Patrimônios de Aiuruoca-MG - Nossos Bens Comuns”.

Ao todo foram 138 fotografias inscritas, de fotógrafos profissionais, amadores e iniciantes de 11 cidades de todo o país. Tivemos inscrições de Aiuruoca-MG, Alagoa-MG, Belo Horizonte-MG, Carmo de Minas-MG, Caxambu-MG, Itatiaia-RJ, Jacareí-SP, Niterói-RJ, Resende-RJ, Salvador-BA e Seritinga-MG.

Os participantes foram divididos em duas categorias: Público Geral e Estudantes do Ensino Fundamental. Os autores das cinco melhores fotos de cada categoria foram premiados após análise de um corpo de jurados técnicos.

A Premiação ocorreu durante as comemorações dos 179 anos de emancipação política do Município, com a Exposição das fotos na Praça Monsenhor Nagel - Centro. Na ocasião cada visitante poderia votar na sua foto preferida. Ao final da Exposição, tivemos uma premiação extra, com a foto eleita pelo juri-popular.

Durante os próximos meses, a Exposição Coletiva do Concurso com as 60 fotos finalistas, percorrerá outros pontos da cidade e da região, sendo utilizada nas Escolas do município como ferramenta didático-pedagógica.

Os participantes que foram premiados e que não estavam presentes na Cerimônia de Premiação, terão o prazo de até 30 (trinta) dias para reclamar os prêmios aos quais tiverem direito (até 16/09/2013). Após este período o prêmio será destinado integralmente a uma próxima edição do Concurso (Edição e Data a definir).

Informações para recebimento da premiação: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aiuruoca-MG Marco Antônio dos Santos Tel: (35) 9723-6201 E-mail: educacaoaiuruoca@yahoo.com.br

Clique no link abaixo para ver as imagens premiadas em cada Categoria e as fotos do evento:

www.lincefotografia.com.br/resultado-concurso-aiuruoca