Encontro para Constituição do CER-Serra do Papagaio

Publicado em: 12/08/2013 15:25

No dia 11 de junho de 2011, às 09h30min, no Salão de Eventos do Parque de Exposições da Santa Casa em Pouso Alto, acontecerá a cerimônia de constituição do CER-Serra do Papagaio e contará com a presença do Governador de Minas, Antonio Anastasia. Nesta ocasião será eleito o primeiro presidente e serão aprovados os seus estatutos.

O Consórcio de Ecodesenvolvimento Regional da Serra do Papagaio – CER Serra do Papagaio tem o objetivo de exercer a cooperação federativa para atuar na gestão ambiental integrada e no fomento de atividades econômicas compatíveis com a conservação ambiental, especialmente no entorno do Parque Estadual da Serra do Papagaio. O CONSÓRCIO se regerá pelo disposto na Lei nº. 11.107, de 06/04/05, no seu regulamento e pelo contrato de consórcio público.

O Protocolo de Intenções foi subscrito pelos prefeitos dos cinco municípios (Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Itamonte e Pouso Alto) e ratificado, por unanimidade, nas respectivas Câmaras Municipais. Este será o primeiro consórcio público, no Brasil, voltado para o ecodesenvolvimento e que contará, em sua estrutura, com um Conselho Participativo formado por representantes da sociedade civil.

Maiores informações sobre o CER- Serra do Papagaio clique aqui

Fonte: Fundação Matutu