Executivo e Legislativo participam de audiência pública sobre Turismo

Publicado em: 12/08/2013 15:17

O Secretário de Desenvolvolvimento Econômico, Social e Ambiental de Aiuruoca (SEDESA), Sr. Javan dos Santos Senador e os representantes da Câmara Francisco Lázaro Correa (Presidente), Mário de A. Santos, Romeu Rosa e Vinícius Barros estiveram na manhã de 09 de maio em Itajubá onde participaram da Audiência Pública. Foram apontadas inúmeras reinvindicações ao Governo do Estado pelos Circuítos Turísticos que integram a região Sul de Minas. A audiência foi requerida pelo deputado Ulysses Gomes (PT), tendo como objetivo discutir prioridades para o desenvolvimento do turismo na região. O tema "Copa 2014" esteve como uma das principais pautas da reunião, já que nossa região possui grande possibilidade e potencialidade de se beneficiar com a realização do evento no Brasil.

Maiores detalhes sobre a audiência acesse o site da Assembléia.

Ao término da reunião, o Secretário da SEDESA se encontrou com a Sra. Lily Taylor, Presidente do Circuito Terras Altas da Mantiqueira, onde iniciou-se uma possível migração do município de Aiuruoca para o Terras Altas. "Existe uma forte ligação turística entre Aiuruoca e o Circuíto Terras Altas da Mantiqueira, que é a própria Serra da Mantiqueira", disse o secretário. Uma futura reunião deverá ser agendada para delinear essa negociação. O circuito Turistico Terras Altas da Mantiqueira é uma associação de municípios onde estão presentes Alagoa, Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro, Pouso Alto, São Sebastião do Rio Verde e Virgínia, sendo um dos Circuitos Turísticos mais atuantes do Estado.