Novembro Azul em Aiuruoca

Publicado em: 25/11/2019 13:27

A Prefeitura do Município de Aiuruoca, através da Secretaria de Saúde, destaca as atividades que estão sendo realizadas durante todo o mês de novembro na Rede Municipal de Saúde, através da Campanha – Novembro Azul.

O trabalho consiste na prevenção e orientação sobre a importância de exames regulares e do diagnóstico precoce, adotando cuidados que previnam as doenças que mais afetam a população masculina.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Rua Felipe Senador 1057, Campo Prático, ou através do telefone 3344.1921.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas, homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Homens mais conscientes e sem preconceitos. Faça o exame!

[gallery link="file" columns="4" ids="19277,19278,19279,19280"]