Aiuruoca é destaque em lançamento da nova marca de Minas pelo Governo Estadual

Publicado em: 02/10/2019 16:04

A marca Minas foi lançada pelo governador Rome Zema e pelo secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Matte, nesta terça-feira (1/10), em cerimônia no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O evento, que teve início com a apresentação do Coral Lírico de Minas Gerais da Fundação Clóvis Salgado, também exibiu o vídeo de apresentação da Marca Minas.

"Estamos criando uma identidade do estado que tem um potencial enorme para atrair turistas, tanto do Brasil quanto do exterior. O que nós queremos é fortalecer e divulgar melhor essas riquezas, principalmente esses ativos intangíveis que temos aqui em Minas. Temos um povo hospitaleiro, culinária riquíssima, festas religiosas e regionais”, afirmou o governador.

Zema citou parcerias para que o estado receba mais voos internacionais e regionais, além da busca de investimentos nas rodovias estaduais e federais. “Nós queremos levar esses atrativos para fora. O próprio mineiro não conhece Minas tão bem. O próximo passo é envolver todo o setor hoteleiro, de transporte”, afirmou o governador.

Identidade

O objetivo da marca é ser a identidade do destino, selando tudo o que ele representa, independentemente de gestão política, para que esta perdure e seja utilizada de forma ampla por todos os atores da cadeia produtiva do turismo, se estendendo também a outros setores que queiram identificar seus produtos. A marca de destino se vincula às características do lugar, fazendo referência a seus atributos e talentos.

Reportagem: http://www.cultura.mg.gov.br