Aiuruoca realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 02/10/2019 14:27

Com o tema Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS, a Prefeitura de Aiuruoca e o Conselho Municipal de Saúde promoveram no sábado (28) 5ª Conferência Municipal de Saúde. Os trabalhadores, usuários e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), elaboraram as políticas públicas com o objetivo de serem implementadas na cidade nos próximos anos, com o objetivo de garantir que não haja retrocesso nos serviços. Na oportunidade, foram eleitos, delegados que irão participar da Etapa Estadual. O evento ocorreu no Clube Lítero Recreativo Aiuruocano e foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. O secretário de Saúde, Érlisson Vitor Lopes, em conversa com os presentes enfatizou que “o município de Aiuruoca vem sempre procurando atender de maneira qualificada a população agradecendo aos parceiros, conselhos, usuários, prestadores de serviços, trabalhadores de saúde, sociedade civil e demais autoridades que vieram participar deste evento nas discussões para melhorar o SUS. Cada um tem as suas funções, os seus limites de atuação, mas o ideal para o funcionamento do sistema de saúde nas cidades é a gestão conjunta de todos esses atores” finalizou secretário.

[gallery columns="2" ids="18438,18439"]