Nota de Esclarecimento: Cancelamento da Festa da Cidade 2018

Publicado em: 06/08/2018 21:00

Prezados(as)

Cumprimentando cordialmente toda população de Aiuruoca e das cidades vizinhas, venho por meio deste, informa-los que o Município de Aiuruoca está sofrendo intensamente com os atrasos de repasses por parte do Governo do Estado de Minas, que atualmente somam a cifra de R$2.426.412,97 (Dois milhões, quatrocentos e vinte e seis mil, quatrocentos e doze reais e noventa e sete centavos).

Mesmo diante dessa grave situação de restrição orçamentária e financeira (imposta pelo Governo de Minas), o Município de Aiuruoca, com muita dificuldade vinha conseguindo manter seus compromissos e suas metas.

Todavia, nos últimos meses, o Governo do Estado de Minas Gerais parou de repassar aos Municípios, a cota parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), recurso este destinado a pagar os professores, que individualmente soma R$ 347.071,99 (trezentos e quarenta e sete mil, setenta e um reais e noventa e nove centavos).

Diante dessa situação, o Município de Aiuruoca passou a utilizar o já escasso “recurso próprio” para cobrir as despesas que originalmente deveriam ser pagas com recurso do FUNDEB.

Em virtude dessa situação e tendo em vista o interesse público em discussão, COMUNICO a todos, que a festa da cidade de 2018, foi cancelada, com a finalidade de reservar o recurso que seria destinado para a realização da festa, para cobrir o não repasse do FUNDEB.

Agradeço a compreensão de todos.

Aiuruoca, 03 de agosto de 2018

Muito obrigado. Paulo Roberto Senador Prefeito Municipal de Aiuruoca