Cadastramento Escolar 2019

Publicado em: 06/06/2018 20:31

A Secretaria Municipal de Educação de Aiuruoca convoca pais de crianças que estão com 6 anos de idade completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2019 para o cadastramento escolar 2019. Também poderão cadastrar candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Fundamental e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares (de todas as idades). COMO E QUANDO ACONTECE O CADASTRAMENTO ESCOLAR? Pais ou responsáveis que desejam uma vaga para seu filho na rede pública de ensino em 2019 devem ficar atentos ao prazo de realização do Cadastramento Escolar que acontecerá entre os dias 11 a 22 de junho de 2018, de acordo com a Resolução Nº 3.765, publicada no Diário Oficial Minas Gerais no dia 10 de maio de 2018, e assim, o Cadastramento Escolar deverá ser feito pela internet no site: www.educacao.mg.gov.br Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal de qualquer computador ou dispositivos móveis com acesso à Internet, para cadastrar o candidato. Aqueles que não têm acesso à Internet poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação do seu município. O Cadastro estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2019. Não deverá inscrever-se no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas. A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Os jovens maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição. PESSOA COM DEFICIÊNCIA O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, também será realizado através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da Secretaria de Estado de Educação. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.