Comunicado aos Guias de Aiuruoca

Publicado em: 21/02/2018 11:43

Em continuidade às reuniões de aproximação com os guias e condutores locais de turismo de Aiuruoca, comunicamos que dia 18 de janeiro, às 18 horas, haverá a 4ª reunião com o objetivo de reativar a AGUIA - Associação de Guias de Aiuruoca.

A Associação de Guias foi fundada em 2003 e operou até meados de 2009, com o objetivo de orientar os visitantes, agendar e efetuar os roteiros, capacitar os guias e condutores locais com o enfoque na preservação ambiental.

A iniciativa de reativar esta associação partiu da sociedade civil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (SEDESA) frente à necessidade estruturar cada vez mais o receptivo turístico do município, de planejar a demandas e prestação do serviço guiado e aprimorar as habilidades do setor.

Convidamos todos à participação a fim de que contribuam neste processo. A presença de todos é fundamental! Participem!