Aiuruoca participa do VII Festival do Queijo e Azeite de Alagoa

Publicado em: 17/05/2017 12:05

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Aiuruoca - SEDESA - encaminha um comunicado da Secretaria de Turismo de Alagoa, convidando a população de Aiuruoca e cidades do Circuito Terras Altas da Mantiqueira, ao prestígio e participação do VIII FESTIVAL DO QUEIJO E AZEITE EM ALAGOA.

O evento acontecerá entre os dias 24 a 28 de maio de 2017, no Parque de Exposições "Jayme Martins de Barros" e no Centro de Eventos "Kivia Roberta Magalhães de Almeida".

O VIII Festival do Queijo e Azeite de Alagoa convida à todos para compartilhar deste evento e disponibiliza o dia 25 de maio para exposição de artesanatos e produtos das Terras Altas da Mantiqueira. Sendo assim, os expositores e feirantes de Aiuruoca (e das cidades do circuito) que quiserem participar e expor seus produtos à venda, precisam se comunicar com a Secretaria de Turismo de AIURUOCA por telefone ou por e-mail: turismo@aiuruoca.mg.gov.br, para realizarem o cadastramento dos produtores e dos produtos.

Este cadastramento poderá ser feito até o dia 22 de maio por e-mail ou telefone, ficando a cargo da SEDESA comunicar a prefeitura de Alagoa, o numero de participantes de Aiuruoca.

PROGRAMAÇÃO DETALHADA. FESTIVAL DO QUEIJO E DO AZEITE - III MOSTRA GASTRONÔMICA DE ALAGOA

24/05/2017 – QUARTA-FEIRA 09:00 h: Início das atividades de montagem do Festival 09:10 h: Apresentação do Trenzinho da Alegria pelas ruas da Cidade. 19:00 h: Abertura oficial do VIII Festival do Queijo 19:10 h: Abertura oficial do Festival do Azeite – Festa das Luzes 19:20 h: Abertura Oficial da Mostra Gastronômica 19:30 h: Abertura do estande de Vinhos no Centro de Eventos 20:00 h: Desfile para eleição do Rei do Queijo e Rainha do Azeite - SOM MECÂNICO

25/05/2017 – QUINTA-FEIRA 09:00 h: Passeio de Trenzinho da Alegria pela cidade, principalmente para as crianças. 10:00 h : Abertura da VIII EXPOSIÇÃO DE ARTESANATOS DE ALAGOA E CIDADES DA ATAM. 13:00 h: Palestra sobre “BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE QUEIJO” ministrada por Técnicos da Embrapa e Emater. 15:00 h: Entrega dos Certificados de Participação e de Gratidão aos Produtores de Queijo. 15:30 h: Confraternização com os Produtores de Queijo. 20:00 h: Apresentação dos Expositores do Artesanato presentes - Entrega dos Certificados de Participação e de Gratidão aos artesãos 21:00 h – Degustação gratuita do Azeite e do Queijo - SOM MECÂNICO

26/05/2017 – SEXTA-FEIRA 09:00 h: Passeio de Trenzinho da Alegria pela cidade, principalmente para as crianças. 09:00 h às 12:00 h:Feira dos Produtores Rurais na Rua Gumercindo Ferreira Pinto. 19:30 h: Apresentação dos Produtores de Azeite de Alagoa. 20:00 h: Palestra sobre a importância do Azeite de Alagoa para Alagoa e para os Alagoenses no Centro de Eventos. 20:30 h: Entrega dos Certificados de Participação e de Gratidão aos Produtores de Azeite e participantes da Palestra. 21:00 h: Degustação gratuita do Azeite e do Queijo. 22:00 h: Show com Vanessa Martins.

27/05/2017 – SÁBADO 09:00 h às 12:00 h: Feira dos Produtores Rurais: Passeio de Trenzinho da Alegria pela cidade, principalmente para as crianças. 09:00 h: Saída da Rota do Sabor: Cauré – Dona Ana – Queijo D’Alagoa – ASPRAC – Lagar da Cauré (Ordem a combinar), HAVERÁ ÔNIBUS GRATUITO. 18:00 h: III Concurso “O melhor Queijo de Alagoa” 21:00 h: Premiações e Homenagens. 22:00 h: Show com Vanessa & Wilsney