Prefeitura de Aiuruoca efetua o pagamento do 13º aos servidores municipais

Publicado em: 18/12/2015 16:30

Nos últimos meses as prefeituras em geral, vêm enfrentando uma forte redução de receitas provocadas pela gravíssima crise econômica. Em meio a este cenário, a Prefeitura de Aiuruoca, garantiu para o mês de dezembro, cerca de R$ 490.000,00 (Salário + INSS), para o pagamento do 13º dos servidores municipais. Os 300 servidores da Prefeitura de Aiuruoca, receberão o décimo 13º a partir de hoje dia 18 de dezembro, conforme informações da Secretaria Municipal de Administração e Finanças. Segundo o prefeito Joaquim Mateus de Sene, grande parte dos municípios mineiros correm o risco de não pagarem o 13º salário em dia, assim como as obrigações financeiras. “Nunca vi uma crise tão grave nos últimos 20 anos. A redução do FPM se soma ainda à natureza do decréscimo dos recursos durante este ano de 2015. As verbas da educação e saúde, como o dinheiro da merenda, dos agentes de saúde, dos medicamentos, verbas essenciais ao atendimento básico, estão sendo repassadas com atrasos”. O prefeito ainda ressaltou que o pagamento integral do 13º garante segurança e tranquilidade para os servidores da Prefeitura Municipal de Aiuruoca. “Umas das bandeiras da nossa gestão é a valorização do servidor e nada melhor que chegar ao final do ano preparado para as festividades. A Prefeitura de Aiuruoca tem esse compromisso e sabe que o 13º é muito esperado pelos servidores”, declarou o prefeito que salientou ainda que a administração já vinha economizando a algum tempo para garantir o pagamento dos funcionários sempre em dia. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, mesmo diante de toda dificuldade a gestão municipal honrou mais uma vez com o pagamento do 13º dos servidores municipais. Ao todo serão mais de R$ 380.000,00, que serão injetados na economia do município. Suelena Magalhães Chaves, Secretária Municipal de Administração e Finanças, destaca que a economia local ganha com o pagamento do décimo terceiro antes do Natal somado ao salário do mês a que ele tem direito. “Os funcionários podem fazer tranquilamente suas compras e programar de que forma pretendem aplicar seu dinheiro, sabendo exatamente de quanto podem dispor em seus orçamentos”, declara a secretária.