Resultado da Eleição Unificada do Conselho Tutelar de Aiuruoca

Publicado em: 07/10/2015 20:55

No dia 04 de outubro, às 08:00 horas deu-se início a eleição do Conselho Tutelar do Município de Aiuruoca, sob a coordenação da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesceste de Aiuruoca, Vigmar dos Santos. Foram instaladas duas seções para a recepção dos votos, a seção 01, tendo como presidente da seção a Sra. Vanilda de Oliveira da Silva, Primeiro Mesário a Srª Christiane Gaio Nogueira e Segundo Mesário a Srª Alessandra Coutinho Ribeiro; a seção 02 como presidente da seção o Sr. Marcelo Fernandes Maciel como Primeiro Mesário a Srª Gilmara da Cunha Lopes e Segundo Mesário o Sr.José Maria de Toledo. Auxiliaram na organização da Eleição a Srª. Maria Lucia Mignon Martins, Srª Dina Mara Silva dos Santos, Kênia Salomão Siqueira Sene e Rosiane de Fátima Alves. Foram inscritos como fiscais no dia da Eleição a Srª Eliana Peixoto Nogueira, Sr. Ivani de Barros Silva, Srª Rafaela Barros da Silva Maciel, Sr. Mario Henrique dos Santos, Srª Dinair Cardoso Braga, Sr. Bruno Heleno de Souza, André Luis dos Santos, Sr João Batista de Frias e Srª Maira Alves Nogueira. Antes do iniciar a votação foram apresentadas aos fiscais e candidatos presentes as duas urnas abertas para verificação e posteriormente devidamente lacradas pela Comissão Organizadora e assinada pelos presentes. Logo após deu-se início a votação. As 10 (dez) horas esteve presente o Promotor da Comarca de Aiuruoca Dr. Wilson da Silveira Campos que disponibilizou seu contato telefônico em caso de solicitação. A mesma foi finalizada às 17:38 horas com distribuição de 68 senhas aos eleitores que estavam na fila e posteriormente foi dado início a apuração dos votos. Foi convidada para a apuração, a Assistente Social do Cras de Aiuruoca a Srtª. Verônica Aparecida Aguiar Landim. Inicialmente foi feita a apuração de cédulas, de acordo com a ata de eleição de cada seção tendo a seção 01 recebido (497) eleitores com os seguintes resultados: Edinéia de Siqueira com 260 votos Henrique Nogueira Senador com 66 votos José Nilton da Silva com 120 votos Lucimar dos Santos com 268 votos Marcilene do Amaral com 150 votos Maria Elizabeth dos Santos com 87 votos Regiane de Barros Silva com 116 votos Rosângela da Silva Pereira com 124 votos Tainá Aparecida Corrêa Dahan com 142 votos Valdinéia da Silva Martins com 128 votos e Valquíria dos Santos Nogueira com 302 votos. Na seção 02 foram contados (449) eleitores com os seguintes resultados: Edinéia de Siqueira com 246 votos, Henrique Nogueira Senador com 56 votos José Nilton da Silva com 128 votos Lucimar dos Santos com 235 votos Marcilene do Amaral com 134 votos Maria Elizabeth dos Santos com 81 votos Regiane de Barros Silva com 109 votos Rosângela da Silva Pereira com 110 votos Tainá Aparecida Corrêa Dahan com 116 votos Valdinéia da Silva Martins com 118 votos e Valquíria dos Santos Nogueira com 261 votos. Totalizando (945) eleitores. Logo após foram contabilizadas as cédulas em seu interior, conferindo com o número de eleitores votantes em ambas as seções, em seguida iniciou-se a contagem dos votos, havendo 07 votos em branco e 07 votos nulos, ficando o resultado final da eleição para compor o novo Conselho Tutelar do Município de Aiuruoca as cinco mais votadas. Primeiro lugar, Valquíria dos Santos Nogueira, com 563 votos Segundo lugar, Edinéia de Siqueira, com 506 votos Terceiro lugar, Lucimar dos Santos, com 503 votos Quarto lugar, Marcilene do Amaral, com 284 votos Quinto lugar, Tainá Aparecida Corres Dahan, com 258 votos Sexto lugar José Nilton da Silva, com 248 votos Sétimo lugar, Valdinéia Silva Martins, com 246 votos Oitavo lugar, Rosângela da Silva Pereira, com 234 votos Nono lugar, Regiane de Barros Silva, com 225 votos Décimo lugar, Maria Elizabeth dos Santos, com 168 votos Décimo Primeiro lugar, Henrique Nogueira Senador, com 122 votos. Estando finalizado os trabalhos, o Presidente do Conselho agradeceu a presença e o empenho de todos, parabenizando os candidatos enfatizando que a posse dos candidatos eleitos será no dia dez de Janeiro de dois mil e dezesseis.